Pular para o conteúdo

Casa de máquinas ou SMR (Sistema mecânico de refrigeração)

Casa de máquinas SMR Eletrofrio

Primeiro vamos entender o que é um SMR (Casa de máquinas)?

SMR (Sistema mecânico de refrigeração) ou Casa de Máquinas, como também é conhecido, empregam vários processos individuais para produzir um ciclo de refrigeração contínuo capaz de manter a temperatura de um espaço em condições precisas. É um tipo de resfriador que utiliza gás refrigerante para absorver o calor de câmaras e balcões frigoríficos.

Quando devo usar um SMR (Casa de máquinas)?

Se você está abrindo uma nova loja ou reformando, você certamente irá precisar de equipamento de refrigeração. Mas, como escolher o melhor para o seu projeto em meio a tantas opções disponíveis no mercado, como saber o que se encaixa melhor no seu projeto?

Sistemas de refrigeração funcionam bem com o compressor acoplado no próprio equipamento, similar ao que temos em nossa casa, o refrigerador doméstico. Os problemas surgem quando aumentamos o tamanho do expositor, pois junto com ele aumentam o ruído e a dissipação do calor. O uso de SMR (Casa de máquinas) é indicado para todos os tamanhos de lojas por oferecer uma melhor eficiência energética e menor custo de manutenção/operacional.

Agora que você já sabe o que é o SMR (Casa de máquinas) e em quais casos são recomendados, vamos ver os modelos Highpack, Compack e Powerpack da Eletrofrio.

Highpack

O HIGHPACK é um equipamento para resfriamento de glicol. Se em uma loja não tem expositores e câmaras de congelados, o HIGHPACK pode trabalhar sozinho no resfriamento do glicol para atendimento de expositores e câmaras de resfriados.

Casa de máquinas SMR Eletrofrio Highpack

Compack

O COMPACK é um equipamento com compressores em paralelo destinado para sistemas de expansão direta de resfriados ou congelados.

Casa de máquinas SMR Eletrofrio Compack

Powerpack

O Powerpack é um equipamento para resfriados ou congelados, de expansão direta ou glicol, com versatilidade para atender os mais diversos tamanhos de lojas e uso de gases refrigerantes alternativos.

Casa de máquinas SMR Eletrofrio Powerpack

A Eletrofrio oferece soluções em SMR (Casa de máquinas) para todos os tamanhos e tipos de projeto.

Entre em contato para conversar com um de nossos consultores. Ele o ajudará a escolher o melhor modelo para seu projeto.

1 comentário em “SMR – Casa de máquinas”

  1. Sem dúvidas a manutenções de cada refrigeração é a de suma importância para evitar gastos maiores com futuras peças que podem dar problema devido a falta de manutenção periódica. Na Oficina dos Eletros você encontra manutenção para Refrigeração Comercial que é um assunto importante em questão da nossa saúde, sem uma manutenção correta podem até estragar diversos alimentos como podem também ofender a nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.